domingo, 3 de julho de 2011

Vivenciar o Amor

Amigos, tenhamos sempre presente em nossos pensamentos o motivo pelo qual estamos jornadeando no bendito planeta Terra. Que cada um se conscientize que está numa excursão de aprendizado espiritual, passando por estágios práticos das lições que já conhecemos intelectualmente.
Já possuímos algumas noções de que o amor é bom, mas agora temos a oportunidade na Terra de o vivenciarmos para compreendermos definitivamente que o amor, se faz bem a quem é amado, mais bem faz quem tem o privilégio de amar. essa compreensão pressupõe sentirmos o amor, e não apenas sabê-lo dos livros. por isso, Deus nos fez renascer entre pessoas que nos amam, mas também entre pessoas que precisam sentir o nosso amor.
Lamentavelmente, porém, em regra fugimos das pessoas que não difíceis, cujas presenças nos desagradam, justamente elas que carecem do nosso amor. e passamos a viver ilusoriamente apenas ao lado daqueles que nos tratam bem. E assim acabamos perdendo sublimes oportunidades de crescimento espiritual, valiosas experiências em que o amor poderia entrar na pauta de nossas vidas e encher o nosso espírito das alegrias intraduzíveis que somente quem ama pode conhecer.
Não rejeitemos mais, filhos queridos, as oportunidades que o Senhor nos envia para amarmos os que não são amados, amarmos os ingratos, os que nos ferem, os que não nos compreendem, a fim de que a nossa encarnação não se perca na ilusão de querermos o amor somente para nós mesmos.
Lembremos sempre no Nosso Mestre. Para amar a humanidade, jesus morreu de braços abertos na cruz.