sábado, 16 de julho de 2011

Auto estima

        O Amor ao próximo não exclui o amor que cada criatura deve sentir por si mesma. Aliás, irmãos amados, nada pode ficar excluído do amor, pois tudo no Universo é obra do amor de Nosso Pai Celestial. Ter ódio por si mesmo é estar em antagonismo com o pulsar vibratório que emana da mente divina, é se posicionar fora da ressonância do amor de Deus. Curar é sintonizar as ondas do amor divino, e o homem jamais alcançará as bênçãos espirituais se estiver amaldiçoado a si mesmo.
        A criatura humana não pode permanecer psicologicamente contrária a si mesma, mas para tanto não deve se fazer inimiga de ninguém. devemos, sim, ter um olhar de bondade para conosco, sem, contudo, cairmos no endeusamento. Cuidemos de respeitar os nossos próprios sentimentos, sem que para isso tenhamos que ferir os sentimentos alheios. Façamos valer os nossos direitos, sem que nos tornemos em violadores dos direitos do próximo.
        Embora existam no mundo respeitáveis técnicas de aprimoramento da autoestima, até hoje não se viu forma mais eficiente de o homem viver bem consigo mesmo do que aquela proposta por Jesus, consistente em fazer o bem a si mesmo na pessoa do próximo.